15
Seg, Out
0New Articles

Dança
Typography
  • SmallerSmallMediumBigBigger
  • DefaultHelveticaSegoeGeorgiaTimes

 

A Cia MOVE de dança: Com residência artística na Lona Cultural Carlos Zéfiro, a Companhia MOVE de Dança foi criada em 2017 e apresenta produções com performances híbridas, criadas a partir da combinação de diversas modalidades de expressão corporal: Ballet Clássico, Dança contemporânea, moderna, Jazz e Capoeira.

 

Um trabalho conjunto de profissionais diferentes em muitos aspectos: faixa etária, personalidades e experiências, cada uma representando uma modalidade de expressão corporal.

 

ÁGUAS – O Espetáculo 

Águas é um espetáculo coreográfico mostrando diversos aspectos que a água representa num percurso contínuo de performances. Uma composição somando diversas técnicas de expressões corporais: a dança clássica, moderna e contemporânea, jazz, movimento livre e capoeira.

Com estreia no 8o Fórum Mundial da água em Brasília, em março deste ano, o projeto nasceu com o propósito de “promover a conscientização do significado da água e incentivar o uso consciente”. E, se tratando de um espetáculo artístico, o projeto consegue tocar as pessoas de uma maneira diferente. A arte tem o poder de entrar por meios da sensibilidade do ser humano. Fazendo com que as pessoas reflitam mais profundamente, e tomem a atitude de uma mudança.

Um movimento pra todas as pessoas, criando assim um consciência em todas as idades. A coreografia segue um percurso linear sobre o relacionamento das pessoas com a água. Tudo coreografado.

O espetáculo começa a vida gerada na água, uma mulher grávida. Passa pela água que lava, alimenta, mata a sede, transporta, a água como sagrado. Depois começa o outro aspecto da água: a morte, representada pelo tsunami, vai pra poluição, inundação, desperdício, disputa e extinção. Depois de todo caos total, a solução para mudança.

As bailarinas apresentam números sequenciados em solo, duetos e trios. Elas interagem entre si com entradas e saídas de cena, numa composição interligada de movimentos.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS