19
Sex, Abr
140New Articles

Shows
Typography
  • SmallerSmallMediumBigBigger
  • DefaultHelveticaSegoeGeorgiaTimes

De janeiro até aqui, o país já foi palco de importantes eventos musicais, incluindo a passagem de nomes como Jason MrazJakeBuggThe Pretty Reckless e os festivais Dekmantel e Lollapalooza. E a lista não para por aí!

Até o fim do ano, centenas de eventos de música acontecerão no país. A agenda é extensa, e conta com programação para todos os tipos de público. Do pop ao rock, tranquilo ou agitado, nacionais ou internacionais, shows solos ou festivais. O que não falta é opção!

E para não deixar que esses eventos passem batidos, a Eventbrite Brasil preparou uma lista com os 41 principais shows e festivais no Brasil em 2017Confira os destaques, garanta o seu ingresso e aproveite o melhor da música no país:

Abril

Elton John e James Taylor
Dois dos grandes nomes consagrados da música, Elton John e James Taylor voltam ao Brasil para uma turnê histórica conjunta. Os cantores se apresentam em abril no Rio de Janeiro (1), Porto Alegre (4) e São Paulo(6).

Justin Bieber
Pela terceira vez no país, o astro pop Justin Bieber está de volta com a sua turnê mundial “Purpose“. Após se apresentar no Rio de Janeiro no dia 29 de março, o canadense desembarca em São Paulo para duas apresentações no Estádio Allianz Parque, nos dias 1 e 2 de abril.

Dulce Maria
A ex-integrante do grupo RBD chega ao Brasil em abril para a turnê de seu novo disco, “DM”, lançado no fim de março. A mexicana fará quatro shows no país, incluindo Rio de Janeiro (02/04), Curitiba (5), Porto Alegre (7) e São Paulo (9).

Electric Zoo Brasil
Um dos maiores festivais de música eletrônica dos Estados Unidos chega ao Brasil para a sua primeira edição. Marcado para o dia 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Electric Zoo Brasil contará com renomados nomes da EDM no lineup, como HardwellNicFanciulliThe Jillionaire e Enrico Sangiuliano.

Festa do Peão de Cotia 2017
Os grandes nomes do sertanejo atual se encontrarão no palco do Rodeio de Cotia 2017, em São PauloMarília MendonçaZé Neto & CristianoJorge & MateusHenrique & Juliano e Maiara & Maraisa se apresentam entre os dias 5 e 9 de abril, no Recinto de Eventos de Cotia.

ZAZ
A cantora francesa ZAZ volta ao Brasil com a turnê Mise em Scéne, no dia 2 abril, no palco do Espaço das Américas, em São Paulo. A artista, que ficou conhecida com o sucesso “JeVeux”, teve sua carreira alavancada após ser descoberta pelo cantor e compositor francês Raphael Haroche – que inclusive, contribuiu com três faixas de seu álbum de estreia.

Evanescence
Depois de 4 anos desde a sua última turnê por aqui, e uma longa pausa, a banda Evanescence, liderada por Amy Lee, volta ao Brasil para três apresentações. Os shows acontecem em Brasília (20/04), Rio de Janeiro(22) e São Paulo (24).

Bryan Adams
Dez anos se passaram desde que o canadense Bryan Adams esteve no Brasil pela última vez. E em abril, o cantor retorna para a América do Sul, incluindo na rota 4 shows por aqui. No dia 27, Bryan se apresenta noRio de Janeiro, e depois segue para São Paulo, com três shows marcados nos dias 28, 29 e 30.

Sandy
No dia 15 de abril, Belo Horizonte recebe Sandy, com a sua turnê “Meu Canto”. A cantora se apresenta no Minascentro, no Centro de BH, com sucessos da carreira solo, além de canções da época da dupla Sandy & Junior.

Kongos
Formado por quatro irmãos do Arizona, a banda Kongos apresenta em São Paulo, no dia 19 de abrilo show “Egomaniac“. A turnê promove o terceiro disco da banda, que leva o mesmo nome.

Anitta convida Maluma
Depois do grande sucesso na parceria com o single “Sim ou Não“, Anitta convida o colombiano Maluma para duas apresentações conjuntas no Brasil. Os shows acontecerão no Rio de Janeiro, em 29/04, e São Paulo, no dia 30.

Paolo Nutini
Pela primeira vez no Brasil, o cantor escocês Paolo Nutini fará apresentação única no palco da Audio, em São Paulo. O show está marcado para o dia 29 de abril, e inclui grandes sucessos do cantor, como “New Shoes” e “Candy“.

Korn
A banda californiana de metal Korn retorna ao país  em abril com o recém lançado álbum “The Serenity of Suffering“. No total, serão três shows no Brasil, que acontecerão em São Paulo (19), Curitiba (21) e Porto Alegre (23).

Festival Tenho Mais Discos Que Amigos
Um dos maiores blogs de música do país sai da internet direto para os palcos. O Tenho Mais Discos Que Amigos realizará no dia 8 de abril, no Estádio Nacional, em Brasília, o seu primeiro festival. O evento conta com um lineup democrático, que dá espaço a diversos estilos e contempla fortes nomes da música brasileira atual como BaianaSystemScaleneSupercombo Braza.

 

Maio

27º Festival Forró da Lua Cheia
O Festival Forró da Lua Cheia acontece há 26 anos, com edições memoráveis que trazem shows musicais, oficinas culturais, feiras de artesanato e muito mais. O evento acontece de 5 a 7 de maio, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis – São Paulo. Já estão confirmados para esta edição os artistas e bandas: Falamansa, Maneva, Gabriel O Pensador, Baiana System, Kanaviá, Juntos e Misturados, Ira! e muito mais.

Festial SolidáriUM
Com a proposta de oferecer uma experiência transformadora, unindo shows, palestras e intervenções artísticas em um único lugar, o Festival SolidáriUM é a oportunidade de se engajar com uma cultura voltada às questões de ações voluntárias e conhecer pessoas e projetos que estão mudando a cidade. O evento acontece no dia 2 de maio, em São Paulo, e contará com um show acústico de Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico.

Ed Sheeran
O ruivo mais amado da música vem ao Brasil em maio para a divulgação de seu novo álbum, “÷” (Divide). O britânico fará quatro apresentações em terras tupiniquins, nas cidades de Curitiba (23/05), Rio de Janeiro(25), São Paulo (28) e Belo Horizonte (30).

Maximus Festival
Com três grandes palcos e 15 bandas confirmadas, o Maximus Festival desembarca no Brasil em Maio para mais uma edição, que promete agitar a cidade São Paulo. Marcado para o dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, o festival contará com shows de Linkin ParkSlayerGhostProphets of RageFive Finger Death PunchRise AgainstDead Fish, entre outros. Além das apresentações, o festival traz diversas opções de entretenimento e gastronomia ao público.

Tarja
Divulgando os dois últimos álbuns lançados, “The Shadow Self” e “Brightest Void“, a cantora Tarja Turunen volta ao palco do Tom Brasil, em São Paulo, no dia 20 de maio. Além das faixas mais recentes, a ex-vocalista da banda Nightwish promete relembrar grandes sucessos de sua carreira.

Sting
Sting, ex-vocalista e baixista do The Police,  chega ao Brasil no dia 6 de maio, para única apresentação da turnê 57th & 9th, no Allianz Parque, em São Paulo. A turnê, que contou com ingressos esgotados na América do Norte e Europa, terá o cantor e compositor Joe Sumner como convidado especial no país.

Europe
A banda sueca Europe vem ao Brasil depois de 5 anos, com a turnê mundial “War Of Kings“. Os suecos se apresentam no palco do Citibank Hall, em São Paulo, no dia 28 de maio.

Summer 360º – Música, Louvor e Adoração
Os eventos religiosos também têm lugar garantido na agenda de shows de 2017. No dia 28 de maio, o Tropical Butantã, em São Paulo, recebe o Summer 360º – Música, Louvor e Adoração, com shows intimistas e uma tarde inteira de adoração. O line up conta com apresentações de Frei GilsonMissionário Shalom e Colo de Deus.

Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Uma sequência de shows histórica, com dois grandes nomes da música popular brasileira, acontece em maio. Paulinho da Viola e Marisa Monte se apresentarão juntos com o show “Paulinho da Viola encontra Marisa Monte”. As apresentações acontecem em São Paulo nos dias 05, 06 e 07/05, e em Belo Horizonte, no dia 20.

Leia também: O futuro dos festivais – 8 macrotendências que todo organizador precisa saber

Junho

Festa do Peão de Americana
A 31ª edição da Festa do Peão de Americana, em São Paulo, acontece entre os dias 9 e 18 de junho. O evento traz em sua programação shows de Simone e SimariaGusttavo LimaWesley SafadãoMatheus e KauanMaiara e MaraisaMarilia Mendonça e o DJ Alok.

João Rock 2017
Considerado um dos maiores eventos de música nacional, o João Rock, criado em 2002 com o intuito de destacar os principais nomes da cena de rock do país, chega em junho para mais uma edição. Com uma megaestrutura montada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o evento traz em seus três palcos artistas de diferentes vertentes, agregando ainda mais diversidade ao festival. Neste ano, nomes como Nação ZumbiCapital InicialPittyCPM 22O RappaEmicida Lenine são responsáveis pelas mais de 12 horas de shows.

Boyce Avenue
Descobertos pela internet, a banda norte-americana Boyce Avenue vem ao Brasil pela segunda vez em junho, para três apresentações. A banda apresentará a sua nova turnê mundial, “Be Somebody World Tour” em Belo Horizonte (8/06), São Paulo (9) e Rio de Janeiro (10).

NX Zero – Gravação do DVD
Com 16 anos de carreira, o NX Zero se consolidou como uma das maiores bandas de pop/rock da atual geração.  E em junho, a banda sobe ao palco da Audio, em São Paulo, para a gravação de seu novo DVD Ao Vivo, promovendo o disco “Norte”, lançado em setembro de 2015. O show acontece no dia 14/06, a partir das 22h.

Zeca Pagodinho e Seu Jorge
Dois dos grandes nomes da música popular brasileira se encontram no palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para um show histórico. O “Versão Brasileira”, com shows de Zeca Pagodinho e Seu Jorge, acontece no dia 30 de junho.

Charli XCX
A 21ª edição do Cultura Inglesa Festival, que promove inúmeras ações culturais na cidade de São Paulo, terá como headliner a cantora pop britânica Charli XCX. Marcado para 11 de junho, o show gratuito acontecerá no Memorial da América Latina, na capital paulista.

King Diamond
O heavy metal do dinamarquês King Diamong chega a São Paulo no dia 25 de junho. O show, que acontece no Espaço das Américas, faz parte das comemorações dos 25 anos da Liberation Music e contará com mais nomes do metal, que serão anunciados em breve.

Novos Baianos
Os Novos Baianos, considerado um dos mais importantes grupos da MPB, retornam aos palcos com a turnê “Acabou Chorare – Os Novos Baianos se Encontram”. O grupo, formado por Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor se reencontram no palco do Pepsi on Stage, em Porto Alegre, no dia 10 de julho, para um show memorável.

Julho

Villa Mix Festival Goiânia 2017
O maior festival sertanejo do país movimentará Goiânia com a sua sétima edição. O evento acontece no dia 2 de julho, e promete trazer novidades na estrutura, line up e atrações. Os artistas serão divulgados em breve, mas os ingressos já estão disponíveis.

Playground Music Festival
Imagine um grande – e inusitado – parque de diversões, que reúne pessoas de diversas partes do país e os melhores DJs nacionais e internacionais. No Playground Music Festival isso é real! Considerado o maior evento itinerante de música eletrônica do país, o festival trabalha o lúdico para promover uma experiência única ao seu público. Já são mais de 70 edições realizadas, em diversas cidades, e no dia 15 de julho, o Playground chega ao Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo. Astrix, Vinne, Vegas Simple Jack são algumas das atrações já confirmadas.

The Maine
Com o lançamento de seu novo álbum, intitulado “Lovely Little Lonely“, a banda americana The Maine se prepara para a sua nova turnê mundial. E com uma grande base de fãs por aqui, a banda, claro, não deixou de incluir o Brasil na rota. Os americanos chegam ao país em julho, para nada mais, nada menos, do que sete apresentações. A turnê brasileira começa por São Paulo (15/07), seguindo para Limeira (16), Porto Alegre(18), Curitiba (19), Brasília (21), Belo Horizonte (22) e Rio de Janeiro (23).

W+ Festival
A segunda edição do W+ Festival já tem data para acontecer! O evento teen será no dia 2 de julho, em São Paulo, e terá como atração principal Ally Broke, integrante do grupo Fifth Harmony, além do show da brasileira Sofia Oliveira, intérprete do hit “Eu Te Amo Tanto“. Esta será a primeira apresentação solo de Ally, que atualmente, trabalha na produção do novo álbum do grupo.

Agosto

Festival do Peão de Boiadeiro – Barretos 2017
O mais tradicional evento de rodeio do país terá a sua 61ª edição realizada entre os dias 18 e 28 de agosto, em Barretos, interior de São Paulo. As atrações serão anunciadas em breve.

Mr. Big
Donos do hit “To Be With You”, os norte-americanos do Mr. Big se apresentam no Brasil em agosto. As quatro apresentações do grupo acontecerão em Manaus (17/08), São Paulo (19), Belo Horizonte (20) e Porto Alegre (22).

Setembro

Rock in Rio
Um dos maiores festivais de música do mundo desembarca em setembro no Brasil. A edição 2017 do Rock in Rio chega repleta de novidades, incluindo um novo local. A tradicional Cidade do Rock será erguida no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, trazendo muito mais espaço e atrações para o seu público. Marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, o evento já conta com grandes nomes confirmados, como Lady GagaJustin TimberlakeAerosmithRed Hot Chili PeppersFergie Maroon 5.

The Vamps
Os fãs brasileiros da banda The Vamps terão uma única oportunidade de assistir ao show dos britânicos no Brasil este ano. Os integrantes, que estiveram por aqui em promoção no último ano, vêm ao país em setembro para um show na Audio, em São Paulo, marcado para o dia 17/09.

Outubro

Helloween
A turnê de reunião da banda alemã de power metal Helloween, “Pumpkins United World Tour”, contará com duas apresentações em São Paulo. Com ingressos esgotados para a primeira data, que acontece em 28/10, a banda se apresentará com um show extra na capital paulista no dia 29.

Novembro

São Paulo Jazz Festival 2017
De 23 a 26 de novembro, acontece em São Paulo o SP Jazz Festival 2017. O evento será realizado em dois locais, no Ao Vivo Music Bar e no Unibes Cultural, e reunirá diversos artistas do gênero que serão anunciados em breve.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS