20
Sáb, Out
0New Articles

Cinema
Typography
  • SmallerSmallMediumBigBigger
  • DefaultHelveticaSegoeGeorgiaTimes

Luzes da Cidade

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro trará ao público carioca um dos maiores sucessos do maior cineasta da primeira metade do século XX: Luzes da Cidade

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, a história do vagabundo e da florista, um clássico do cinema, passará pelo palco do Municipal.
 
Há 80 anos, Charles Chaplin, ícone da história do cinema mundial, lançou o longa que é citado pela crítica como um dos melhores de todos os tempos e marcou época com recursos de áudio que contrastavam com o cinema falado, no início do século passado.
 
Toda a trilha sonora foi composta pelo próprio ator e o filme se tornou a grande obra-prima do inglês que se tornou uma espécie de 'gênio' do Cinema Mudo.
 
A Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e seu regente, o maestro Marcelo Ramos, executarão a trilha sonora original do longa, pela primeira vez no Brasil. Este é o segundo concerto da série Música & Imagem na atual temporada.
 
O primeiro concerto, "Metrópolis", de Fritz Lang, foi apresentado ao público em março.
 
A atriz e cineasta Carla Camurati, que também é presidente da fundação que administra o teatro, disse que a escolha foi realizada para que atingisse um "público de todas as idades".
 
Além do talento dos músicos da orquestra, o projeto conta com grandes parceiros, como a Association Chaplin (de Paris), a Bourne Co. Music Publishers (de Nova York), a Film Philharmonie (de Berlim) e o Instituto Plano Cultural (de Brasília).
 
Os ingressos variam entre R$ 18 (Galeria) e R$ 420 (Frisa ou Camarote). Para saber mais, clique aqui.
 

Luzes da CidadeLuzes da Cidade

 

  Luzes da Cidade Luzes da CidadeLuzes da Cidade

 
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS