18
Ter, Set
32New Articles

Tech
Tools
Typography
  • SmallerSmallMediumBigBigger
  • DefaultHelveticaSegoeGeorgiaTimes
 
Milhares de londrinos vivem nos pontos onde as bombas explodiram, uma vez durante a Blitz da II guerramundial. Agora, graças a um grupo de pesquisadores, qualquer pessoa pode descobrir se eles estão entre esse grupo.
 
Isso é o que Kate Jones queria saber. "Eu morava em londres, no sudeste. Era uma área que foi fortemente bombardeada", diz ela. "Como um geógrafo, eu estava andando em volta da minha região e eu comecei a questionar por que houve certos tipos de arquitetura e que levou a esse padrão de arquitetura no meu ambiente local. Perguntei-me qual o impacto que a guerra tinha tido. É aí que a idéia para o projeto veio ".
 
Esse projeto, chamado Bomba Visão, usou dados de tempo de guerra para  identificar locaisonde as bombas alemãs caíram  durante a campanha aérea nazista, que durou de 7 de setembro de 1940 até a primavera de 1941. Em seguida, os pesquisadores calcularam as greves em mapas interativos de londres de hoje. Os dados só tinha sido anteriormente disponível para as pessoas que viajaram para ler os documentos em Arquivos Nacionais do Reino Unido.
 
O resultado é surpreendente. Pontos vermelhos pequenos indicam onde cada bomba caiu; zoom out, londres é apenas uma enorme bolha de vermelho.
 
A visão projeto da bomba inicialmente se tornou viral em 2012. Desde então, as pessoas enviaram suas histórias e fotos sobre a guerra.
 
"Havia uma história que eu estava lendo sobre uma menina de 15 anos de idade", diz Jones. "Ela viveu no sudeste de londres. Ela falou sobre o impacto da guerra ser declarada e como ele realmente efetuada sua mãe. Ela continua a dizer que, quando o bombardeio começou, ela [escreve que] podia sentir seus joelhos batendo e tremendo. Ele só ajudar a pintar um retrato vívido de londres, neste momento, e eu acho que realmente personaliza a experiência de como horrível que deve ter sido ".
 
Olhei o mapa e check-out alguns edifícios que eu conheço de londres como o ex-sede da BBC, Bush House. Aquele prédio de alguma forma conseguiu evitar maiores danos, mesmo que era uma instalação chave. bombas foram lançadas para a esquerda e para a direita dele, mas não sobre ele.
 
Ex-sede da BBC, Bush House.
Qual a visão projeto da bomba realmente oferece é a chance de ver a história no contexto.
 

locais em que as bombas alemãs caíram durante a Blitz perto Bush House.

Crédito: 

A visão projeto da bomba / screengrab

 

 



"O que ele pode fazer é dar-lhe contexto indo em torno de sua vizinhança local", diz Jones. "O ideal é que pode ajudá-lo a questionar a história do lugar em que você trabalha ou onde você mora e para começar a trazer a história para a vida."
 
 
E se você foi para londres, você pode  dar uma olhada no mapa e veja por si mesmo.

Tradução: Paulo Boaventura

 

 
268
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS