18
Ter, Set
32New Articles

Tecnologia Verde
Tools
Typography
  • SmallerSmallMediumBigBigger
  • DefaultHelveticaSegoeGeorgiaTimes

Os veículos elétricos (EVs) estiveram no centro das atenções há bastante tempo, devido em grande parte aos esforços de empresas como Tesla para empurrar veículos verdes para o público. No entanto, para todo o progresso que a tecnologia EV desenvolveu nos últimos anos, os veículos tradicionais a gás têm sempre uma grande vantagem em relação aos seus primos mais verdes, tanto quanto a gama. A "ansiedade de alcance" ainda é uma preocupação comum entre muitos potenciais proprietários de EV, um medo enraizado na crença de que as viagens de longa distância não serão possíveis ao mudar para um EV.

Embora os carros elétricos modernos estejam começando a mitigar algumas dessas preocupações, oferecendo 200-350 milhas de alcance em uma única carga, os tempos de carregamento longos, de oito a 12 horas são outro desafio que a indústria ainda não superou completamente.
No entanto, isso pode mudar em breve, de acordo com Engadget . Pesquisadores da Universidade de Bristol e da Universidade Surrey descobriram que descobriram um "avanço" na tecnologia de armazenamento de energia. Este avanço potencial é resultado da recente descoberta dos pesquisadores de um novo material super capacitor.

Além de reduzir significativamente os tempos de carregamento para apenas 10 minutos, este material pode dar aos super condensadores mais densidade de energia do que as baterias tradicionais de iões de lítio.

Especificamente, os pesquisadores descobriram que seu novo material pode conter cerca de 180 watts-hora por quilograma, um aumento importante em relação à densidade de armazenamento de 100-120 watt-hora por quilograma encontrada nas baterias EV mais comuns. Tal melhoria poderia eventualmente dar aos EVs um impulso de alcance considerável, permitindo-lhes "superar confortavelmente" as faixas que a maioria dos outros EVs são capazes de viajar com uma única carga.

"Esses resultados são extremamente emocionantes e é difícil acreditar que chegamos tão longe em tão pouco tempo", disse o Dr. Brendan Howlin, conferencista da Universidade Surrey. "Poderíamos estar no início de um novo capítulo na tecnologia de armazenamento de energia elétrica de baixo custo que poderia moldar o futuro da indústria e da sociedade por muitos anos".

Por mais intrigantes que essas descobertas, a pesquisa sobre o novo material super capacitor está longe de ser concluída. A tecnologia deve ser escalável, econômica e sustentável a longo prazo para que ele faça qualquer dano significativo na indústria de EV ou no armazenamento de energia como um todo.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS